29 de janeiro de 2012

Óculos escuros: Quem não tem?!

Olá meninas,
Estou pra fazer o video mais ta triste de um tempo bom aqui, e quando da tempo bom estou trabalhando, tipo agora!
Mais vou fazer um trilha que leva até o ponto mais alto de um moro aqui na região e tem uma vista fantastica!!  Vou filmar tudo para compartilhar com vocês..

A publicação de hoje é sobre os óculos escuros.
Vocês sabiam que a primeira lente escura de que se tem notícia foi uma lâmina verde usada pelo imperador Nero, no século I. Especula-se que ele era muito loiro (há quem dia que era albino) e gostava de assistir as brigas de gladiadores, mas, por causa dos olhos claros, não via bem as apresentações nas arenas, as lentes de Neto eram provavelmente de vidro.
O primeiro par de óculos com lentes escuras e armação,surgiu na Alemanha, no século XIII, mas era pesado e desconfortável. Foram os franceses, no século seguinte, que introduziram um novo design e o nome de pince-nez (pinça de nariz), porque ficava preso na ponta do nariz. O modelo com duas hastes laterais, como os atuais, só surgiu no século XVII, até o século XX era feito sempre com lentes verdes. Na década de 60, esse cristal, pesado, foi substituído pelo acrílico e pelo policarbonato. As lentes coloridas tornaram-se moda na década de 70. Hoje, as mais usadas são verdes, marrons, cinzas e pretas, que absorvem mais de 80% da luz solar.
Os óculos escuros  vem dominando desde que surgiram com muitos modelos e estilos, e acompanham sempre os fashionistas, vai dizer que um bom óculos não da o toque final no look?! Eu acho demais, apesar de ter vários e quase nunca usar, rs !!!
Acompanhando as fotos das fashionistas que estiveram no SPFW salvei essas.
 Gostei muito da escolha dos óculos, e sob a minha conclusão o modelo da vez é o famoso oculos com estilo gatinho e o antigo ray-ban..
Vem comigo!!







Eai meninas o que acharam??
Como eu já havia dito em uma publicação anterior, a moda esta cada vez melhor!! Eu adorei todos..

Mini-série camping:
Bom, faz tempo que não conto pra você como anda minha vida no camping não é?!
Mais não tem muita novidade!!
Pode ter sol, chuva, tempestade que o meu acampamento permanece de pé, e olha que eu não botava essa fé no meu namorado hein kkk mais não é que ele fez um acampamento de primeira.. eu fico pensando já faz um  mês que estou lá e não parece, então me vem outro pensamento na cabeça, falta só mais mês pra tudo isso acabar e eu não quero que acabe..  mais enquanto isso vou aproveitando todos os momentos e é claro, compartilhando o que posso com vocês!!
Vem comigo pelas fotos..

 Meu meio de transporte, rs..

Até parece um quadro esse final de tarde na praia de Canto Grande- Bombinhas.

Nascer do sol, vejo todos os dias antes de ir pro trabalho..

Resumindo: Tudo isso é a minha paz.

Eai meninas gostaram??
Compartilhem comigo os momentos legais de vocês também!!

Até a próxima.
Beijo Amábile. 

2 comentários:

  1. Amor que delicia!!! Tantas saudades de ti...
    Te amooo

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei o lance do Nero ueheuheuhe já abalava mil dólares nos eventos uehueh adorei saber adoro um óculos escuro tb! A gente se sentee! ;)xow de bola

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...