8 de agosto de 2012

Que país é esse?!

Hoje o post é uma indignação com tudo o que está acontecendo ao meu redor.

Sempre escutei minha mãe contando de como era diferente o tempo em que ela era criança, pude perceber muitas mudanças, coisas que foram perdidas ou reinventadas, a educação por exemplo: Filhos respeitavam pais ao ponto de realmente abaixar a cabeça e ficar quieto, coisa que hoje em dia não é tão comum. O mundo chegou a um ponto em que filhos matam pais, pais matam filhos. As brincadeiras de rua, como cavar túnel, carinhos de madeira, brincar em árvores, hoje em dia uma criança beija na boca e pensa em balada.
Eu vivo em um mundo aonde o meu mundo é dentro de minha própria casa. Sair na rua pra escutar músicas ridículas e sem nexo e ver gente ganhando dinheiro com isso, ou ficar perdido na loucura, não pensar no amanhã e nem mesmo nas consequências é mesmo o século XXI, aposto que muitas pessoas não pensam, em como o mundo vai ser quando estiverem seus filhos, com 6 anos aprendem a beijar, com 10 anos vão pra cama brincar de papai e mamãe, com 15 anos já são bagaços, aonde se perdeu a educação, o respeito, o amor ao próximo?! Aonde tudo isso vai parar?!
Pessoas julgam e são julgadas a todo tempo, uma vez um escutei meu professor falando uma coisa, que eu nunca esqueci, ele disse que quando apontamos um dedo para alguém, três dedos estão apontados para nós, por isso julgue menos, você também.
O governo está uma merda, tudo gira em torno do capitalismo DINHEIRO DINHEIRO DINHEIRO sem isso nada e ninguém é bom. A cidade aonde eu moro por exemplo: Se você tem dinheiro, você tem amigos, você tem festas, você tem sempre alguém indo atrás de você, e sabe o que eu acho mas engraçado de tudo isso?! É que esses que se dizem ''amigos'' só aparecem nas horas boas, e tem gente que se acha feliz e realizado com as amizades.
Acabou o tempo em que ter um amigo, era algo de como ter um irmão. sinceridade, amor, amizade verdadeira, companheirismo para todas as horas, todo mundo quer ter um amigo o problema é que poucos querem ser amigos. Crescer nas costas dos outros é fácil, agora se manter na vida é o problema!
O mundo está tão ligado a coisas banais que preferem fazer LEI para sacrificar os cães, sendo que  estuprador, assassino e bandido tem droga liberada e vive de rei na cadeia. Sacrificar seres irracionais que foram criados pelos que se dizem ''racionais'' é, é até engraçado e realmente sem comentários!
Ver crianças na pobreza máxima, ver pessoas na riqueza máxima, tão diferente, tão desigual. Por quê é tão difícil pensar no próximo, abrir mão e ajudar, já que não podemos contar com os superiores do governo que só pensam em seus bolsos repletos de dinheiro e sua conta bancária então, nem se fala.. Se dependermos deles tudo sempre vai piorar, cada um devia arranjar um jeito de fazer o bem, independente de qualquer coisa, não dá para depender de superiores e nem esperar que sejam feitas as coisas por nós.
A gente só vive esperando o dia em que tudo for melhor, sendo que para acontecer o melhor alguém precisa tomar uma iniciativa, eu vejo, vejo sim muitas pessoas querendo a igualdade, querendo a amizade, o respeito, mas são poucas, confesso que tenho medo, confesso que cada vez mas tenho náuseas ao pensar no mundo em que vivo. Mas fazer o que o negocio é seguir em frente e fazer minha parte, porque infelizmente não tem como deitar com a consciência tranquila, sabendo que minha vida está nas mãos de pessoas guiadas pela fome da riqueza, e isso inclui passar por cima de tudo e de todos.



Desculpem se houver algum erro, não estou aqui para dar aula de português, estou apenas abrindo um pouco dos meus pensamentos.

5 comentários:

  1. Adorei, infelizmente esse mundo atual está podre! A gente até tenta fazer a nossa parte, mas pra mudanças grandes, precisaria mto mais né?!
    Beijos
    Carol
    www.carolinanocabide.com

    ResponderExcluir
  2. Demais amor, esse texto falou praticamente todas as indignações que nos temos todos os dias enquanto a gente conversa, né?! Esse mundo não ta facil pra ninguem... Chegando ao ponto do desespero!!!! É tão bom ler alguma manifestação desse tipo, mas de ti eu ja poderia esperar um texto assim com tanto impacto. Porque é assim que eu te vejo, todos os dias... Linda, amei!!

    Beijo, Giiiiii

    ResponderExcluir
  3. infelizmente é assim amábile, concordo plenamente! Beijos: http://laranjapimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post de hj!
    Eu tenho duas filhas e sei o quanto é difícil adquirirmos RESPEITO. Respeito, pela qual meus pais tinham pelos seus pais e eu pelo meus. E hj é difícil conquistarmos tal palavra em nossa sociedade. Eu só acho que hj o mundo é individualista e sempre há alguns que ajudam..mas que não é o bastante :/. E hora de mudança e não só da sociedade e sim de dentro por fora de cada um de nós! :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. é o maldito lucro que sempre vem a frente de tudo... mas infelizmente, até a caridade que não dura muito tempo...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...