4 de fevereiro de 2012

SPFW chega ao fim, saiba mais!!

Os desfiles do SPFW terminaram e no último dia tivemos como destaque as formas geométricas.
Quadrados, triângulos e círculos. Todas as formas geométricas derivadas desse conjunto ganharam espaço nos cortes, estampas e modelagens das marcas que apresentaram suas coleções de inverno durante o último dia da semana de moda paulistana, não deixando de lado o neon, que está para voltar deixando o inverno em um clima tropical.
Acompanhe os looks do último dia:

Modelos de: Dudu Bertholini e Rita Comparato.

Já o desfile de Fernanda Yamamoto brincou com a sobreposição de tecidos, leves transparências em uma cartela de cores sóbrias para a estação.

Com looks recortados e femininos, a Amapô reviveu o espírito dos anos 80 e 90 através de estampas e modelagens, que iam das mais secas e justas até as volumosas, com destaque para os ombros.


Para fechar a 32a. edição da SPFW, André Lima trouxe uma coleção divertida, com inspiração nos elementos asiáticos e africanos. O mix de texturas apareceu em tecidos leves e esvoaçantes até produções mais estruturadas, como os jacquards.

Para quem pretende incorporar as formas geométricas no dia a dia, o ideal é balancear as modelagens das peças de acordo com seu estilo de corpo. Quadris mais largos devem buscar a proporção oposta para não ressaltá-los. Outra dica é o tamanho das padronagens geométricas. Se você está um pouco acima do peso, o melhor é escolher estampas pequenas e mais discretas ao invés de desenhos grandes.

Os melhores looks do último dia do SPFW por: Marie Claire.



Outras tendências e apostas de estilo nas quais nem esperavamos foram colocadas e mostradas nesta 32 ° edição do SPFW, deu muito o que ser comentado entre criticas e elogios. Só nos resta  aguardar pela próxima e ficar sabendo o que a moda nos prepara.

Até a próxima,
Beijo Amábile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...