29 de fevereiro de 2012

Faça o teste e descubra o seu perfume ideal.

Olá meninas,
Estou sem internet por isso esses dias sem vir atualizar, mais não deixei de me importar, ok?!

Navegando pela internet encontrei um teste bem bacana no site da Criativa, é fácil  e você só precisa responder algumas perguntas e pronto, o site dá dicas de perfumes que você deve usar, se baseando nas respostas.

A pergunta é, quem não gosta de um bom perfume?!
Na minha opinião um perfume além de indispensável pode ser poderoso, conquistador e marcante..
Já aconteceu com você de lembrar de algum momento feliz da sua vida só de sentir o perfume que aquele momento te trazia?!
Coisa frequente quando se refere a mim..

Você sabia que assim como o esmalte o perfume também surgiu no Egito?!
Devido ao clima quente e árido, um bom cheirinho caia bem e surgiu em  2000 A.C.

As fragrâncias classificam-se em:
  • Cítricos Florais: quando utilizam matérias-primas extraídas de cascas de frutas tais como lima, limão, laranja, pomelo, tangerina, mandarina, entre outras. Também denominam-se "frutados".
  • Florais Aldeídos: a matéria prima é extraída das flores naturais ou desenvolvida sinteticamente em laboratórios. As notas tem caráter delicado, sutil e discreto.
  • Fougère: elaborado a partir de matérias-primas leves e frescas, normalmente extraídas de madeira, por isso são conhecidos como amadeirados, e a elas se juntam a mistura de álcoois, tubérculos e raízes. São muito utilizados em fragrâncias masculinas.
  • Chipre Florais: fabricados com matérias-primas advindas de musgos, normalmente do carvalho. São os perfumes mais clássicos e sofisticados.
  • Orientais Florais: suas misturas são constituídas normalmente das tuberosas, baunilha, patchouly, ylang ylang. Inspiram sofisticação, são marcantes, misteriosos e super sensuais.
  • Couros Secos: fragrâncias extremamente secas, com características dominantes. Suas matérias primas são extraídas do tabaco, de madeiras, couros, musgos etc.
  • Aldeídos Florais: geralmente são misturas sintéticas, também usadas nos perfumes muito clássicos e sofisticados. Possuem um certo frescor inicial característico e picante.
  • Aromáticos Secos e Frutados: são misturas de secos e frutados, que criam uma fragrância híbrida. Geralmente usam condimentos como cominho, estragão e manjericão, além de especiarias como o cravo, canela, noz-moscada e até mesmo a pimenta.

Gosto dos perfumes com essências doce, não desvalorizando os outros é claro, pois cada um tem seu gosto.
No momento os meus perfumes são: 212 Sexy, Fantasy, The One da Dolce & Gabbana, CH da Carolina Herrera e Paris Hilton.
Pra quem não sabe quais são, ai vai!!


 Esse perfume é bem conhecido entre as meninas, moças ou adolescentes.. Pelo cheiro bem adocicado ele da um ar de romantismo, não é atoa o nome que leva.
Usava esse perfume com frequência desde a faculdade até para sair a noite, enfim!! Mais acabei enjoando um pouco, hoje uso quando da na telha.. mais mesmo assim é indispensável na prateleira.
 The One, comprei faz 1 mês mais ou menos, até então já o conhecia e o cheiro sempre me agradou. Também de cheiro adocicado deve ser usado com moderação até para não rolar aquele enjoo. Mais eu indico, me adaptei rápido ao cheiro, agora já é outro queridinho da prateleira.
 CH, é aquele perfume tipico forte e marcante. O cheiro é capaz de durar um dia todo, e se duvidar até depois do banho, rs. Uso pouco esse perfume devido a essência marcante. Com ele  você é capaz de sentir o seu próprio cheiro desde a hora que bota em diante. Indico com certeza!!!
 212 Sexy = Queridinho das mulheres. Com o seu cheiro menina muleca quase mulher, ele conquistou e vem conquistando sempre!! É uma ótima pedida, não deixe faltar na sua prateleira, uso frequente dia e noite ele combina com todos os lugares.

Paris hilton, é um ótimo perfume que eu também posso indicar com certeza, uso ele no meu dia-a-dia.. E adoro!!!

Independente do seu gosto, não deixe de lado o perfume.. Além de ele ser indispensável é super agradável.

Descubra o seu!!!

E não esqueçam do sorteio que está rolando do meu blog em parceria com a Morgana Louise. Vale a pena conferir..


Até a próxima,
Beijo Amábile. 

Um comentário:

  1. Sensacional! O post foi incrível mesmo! Ficando cada vez mais viciada aqui, hoje reli todos os posts!
    Você faz facul de que ?
    beijos :*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...