31 de janeiro de 2012

Estilo na mão.

Olá meninas,
O assunto de hoje é: Cores de esmalte.

Vocês sabiam, que o primeiro esmalte surgiu na China por volta de 3 000 a.C., portanto há cinco mil anos. Antes, ele era feito de goma-arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelha, hoje o esmalte é uma variação da tinta usada em pintura de carros.
Com relação à sua cor, no princípio indicava a classe social do homem ou da mulher que o usava. Durante a dinastia Chou, no século 7 a.C., apenas os membros da família real podiam usar uma pasta dourada ou prateada na unha – as cores reais mudariam mais tarde para vermelho e preto.
Ao redor do ano 30 a.C., pintar as unhas era moda também entre os egípcios, que mergulhavam os dedos em tintura de hena. Mulheres das classes menos favorecidas só estavam autorizadas a pintar as unhas com tons claros.

Entre nós, que bom que esses tempos mudaram, não é mesmo?!
 A liberdade de escolha é mesmo ótima até para este tipo de assunto, rs.
São tantas cores, tipos e texturas que é até difícil comentar sobre cada um. Mais assim como tudo ao redor da moda as cores dos esmaltes também passam por altas e baixas, só alguns que nunca saem de linha como o vermelho e alguns tons claros.
Neste verão já deu para perceber que os tons estão a todo vapor, e tem uma variedade de cor imensa. Tons de rosa e vermelho continuam fazendo sucesso neste verão, mas muita gente já antecipa as cores do inverno com esmaltes pretos e azuis escuros, e começando também a usar o metalizado que vai ser tendência para o inverno.

Salvei algumas fotos de fashionistas que estiveram no SPFW para vocês conferirem, vem comigo!!












Bom, se alguem ai estava sem idéia do que usar para esta e para a próxima estação. Este é o fim do problema, rs.

Até a próxima.
Beijo Amábile.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...