16 de dezembro de 2011

O inventor do Reggae.

Bom dia Blogueiras, já estou me considerando uma, rs!!
O post de hoje vai para um grande ídolo mundial, desde que me conheço por gente já sabia da existência dessa pessoa, e realmente é dificil encontrar alguém que não goste de pelo menos uma musica dele, mais também encontramos aqueles loucos por ele!!
Já descobriram de quem estou falando?? E a resposta é Bob Marley!! Eleeeeeeeeeeeeee mesmo..



Bob Marley (1945 - 1981), nome artístico de Robert Nesta Marley, foi um cantor, compositor e guitarrista jamaicano, responsável por tornar o reggae conhecido mundialmente.
Bob Marley teve uma juventude bastante difícil em uma favela de Kingston, o que acabou ajudando-o a retratar em suas músicas os problemas sociais. Inicialmente, sua carreira musical começou com o grupo The Wailers, que incluía Peter Tosh e Bunny Livingston.
Seu primeiro sucesso foi "No Woman no Cry" e foi onde o reggae começou a ganhar fama internacional. que consquistou o mundo. Seguiram-se I Shot the Sheriff, famosa pela interpretação de Eric Clapton, e Get up, Stand up.
Bob Marley faleceu em 1981, devido a um câncer de pele, mas que acabou espalhando-se para outros órgãos. Bob Marley ganhou ainda mais fãs após a sua morte, e acabou tornando-se um mito para muitas gerações.

Compositor, cantor, artista, inspiração para muitos e  inventor do reggae , dono de muitas frases famosas que são usadas como dilema de vida!



Um dos meus trechos preferidos dele é ''É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida." E além desse tem muitos outros, garanto que cada um tem seu preferido, se quizerem compartilhar comigo, fiquem a vontade!!
Espero que tenham gostado..
Beijo Amábile.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...