18 de julho de 2012

Mulheres do Rock

Recentemente no site da vogue eu li uma matéria sobre cantoras que ditam moda no palco e fora dele, só pelo titulo já me chamou atenção "Fahion´roll: cantoras que ditam a moda". Mesmo não levando o rock como estilo único, meu coração e gosto já pertencem ao rock.
Fico complemente encantada com as mulheres rockeiras que fizeram e fazem história, cheias de atitude e estilo elas ditam sim a moda. 
Matérias assim não tem como não serem compartilhadas, vou falar um pouco das minhas preferidas. 

Alison Moshart: Dupla de Jame Hince no The Kills, o guarda-roupa dela é moderno e fashionista nos palcos e fora deles. Muito preto, é obvio, mais sem restrições a cores e estampas. Atitude roqueira sempre presente. 


Janis Joplin: Ganhou fama no fm da década de 60 e ganhou o público com seus looks homemade, total hippie. Blusas feitas em casa, calça boca de sino e óculos redondo eram suas marcas registradas, misturadas com colares e pulseiras feitas de miçanga e penas, tudo de uma forma descombinada. Afinal como ela mesmo pregava o importante é ser livre de regras. 


Rita Lee: Se as brasileiras começaram a pintar o cabelo nas décadas de 60 e 70, a influência sem dúvidas foi a Rita Lee. O tom virou símbolo da cantora durante toda sua carreira. 


Debbie Harry: Levou diversão para o figurino punk, repleto de achados do brechó, cores intensas e estampas. Outro destaque, suas ousadas makes, que a tornaram uma das embaixadoras da MAC em sua linha Viva Glam. 


Joan Jett: Black total, camisetas de banda e o corte de cabelo imortalizado nos palcos. 


Patti Smith: É ícone do Punk Rock, Patti consagrou elementos do visual roqueiro como os cabelos picotados, estilo inteligentemente desleixado e visual andrógino. 


Graças a elas e outras rockeiras, temos as melhores influências do estilo. 
 Sinto falta de algo assim nos dias de hoje, só me deparo com músicas sem nexo. Deste nível eu gostaria de ver ainda, mais graças a Deus que muitas bandas atuais se salvam. 

Gostaram do post?! Não esqueçam de curtir e compartilhar.. 

2 comentários:

  1. Curti o teu blog, achei teu perfil através de comentários no facebook do jho! :)
    ahhahhha

    mas não tem como seguir o blog diretamente aqui? Só por e-mail?

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bruna, o Just Recreate também tem uma fanpage lá no facebook e quando tem alguma novidade aqui eu publico lá.. o link é este https://www.facebook.com/pages/Just-Recreate/141501542635991 beijocas e obrigada!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...